Os meus cuidados para a queda de cabelo

08 fevereiro, 2015

Já à algum tempo que me debato com este problema...
À cerca de 3 meses pintei o cabelo com uma tinta de supermercado, a Olia da Garnier que me fez perder imenso cabelo, muito mesmo. Já tinha usado tintas de supermercado e nunca tive qualquer problema, aliás uma das minha favoritas é a Excellence creme da L'Oréal que sempre usei e adorei mas nesse dia decidi experimentar uma tinta diferente e já que só tinha ouvido feedback positivo decidi experimentar, foi a maior "borrada" de toda a minha vida. Foi assustador, eu passava a mão pelo couro cabeludo e ele caía aos molhos... Então consultei a minha dermatologista que me disse que se continuasse a pintar o cabelo ficava careca! Nesse momento caiu-me tudo porque para além de gostar de mudar e não poder voltar a fazê-lo, a cor que eu tinha pintado era avermelhada, o que não tem nada a ver com o meu tom natural, ou seja, tenho uma raiz enorme e não posso retocar! Tive que esperar estes 3 meses para poder fazer um banho de cor (que é menos agressivo) com o meu tom natural para não precisar de pintar mais.


Nos entretantos estive a fazer o tal tratamento de 3 meses com estas cápsulas da Ducray que podem encontrar em qualquer farmácia. "É um suplemento que fornece vitamina B8 ao bolbo piloso, que participa na manutenção de um cabelo saudável, contém também vitamina B6, que ajuda a facilitar a síntese da cisteína. Estas vitaminas ajudam a atenuar os fenómenos da fadiga.
Para além disso contém também vitamina E, com a ação antioxidante que protege as células dos danos oxidativos."
Passando para miúdos, é um suplemento que ajuda a fortalecer o cabelo, couro cabeludo e unhas, rico em ferro e vitaminas. Estas tem um aroma a chocolate e tomo uma cápsula por dia.


Não lavo o cabelo todos os dias, tento pelo menos fazer a regra do lavar "dia sim dia não", para mim é impossível ficar mais tempo do que isso porque tenho a raiz muito oleosa.
Ultimamente tenho usado a linha de Broto de Bambu da Embelleze e estou a adorar, sinto que deixa o cabelo forte e nada seco nas pontas o que acontecia com outros produtos anti-queda...


Da Embelleze também estou a fazer um tratamento com ampolas da gama Jaborandi que também é uma linha anti-queda. Já usei também o shampoo e condicionador e gostei, apesar de estar a gostar mais da linha de Broto de Bambu.
"Jaborandi é um dos elemento mais utilizados no mundo da cosmética capilar. Este ativo é ideal para fortalecer e ajudar no crescimento e rejuvenescimento dos cabelos. Reforça o fio, vitaminando-o para crescer forte e saudável."
Estas ampolas dão de 10ml e para além de ajudarem no crescimento também fazem uma hidratação profunda.

Modo de utilização:
Começo por lavar o cabelo normalmente com o shampoo. Depois de passar por água coloco o concentrado da ampola na palma da mão, aplico e massajo suavemente durante 1 minuto no couro cabeludo. Sem enxaguar aplico logo de seguida o condicionador e deixo atuar durante 2 minutos.


Depois do banho e de enxaguar bem o cabelo, coloco entre 3 a 6 burrifadelas do Uniq One da Revlon na palma da mão e aplico uniformemente por todo o cabelo. Deixo atuar por 2 minutos e penteio com a minha querida Tangle Teezer.

Dicas extra:
- Evitar lavar o cabelo com água quente, o ideal é lavar com água fria ou tépida;
- NUNCA, jamais dormir com o cabelo molhado ou preso;
- Ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais isso vai ajudar a fortalecer a raiz;
- Lavar o cabelo só mesmo quando é necessário;
- Pentear sempre o cabelo com pentes de cerdas largas.
Espero que tenham gostado e que seja tão útil para vocês quanto é para mim 

POSTS RELACIONADOS

3 comentários:

  1. Boa tarde, onde compra os produtos da embelleze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla :)
      Podes encontrar essa informação aqui: http://www.embellezept.com/pt/onde_comprar.php

      Eliminar
  2. em que loja conseguiste comprar as ampolas?
    Beijinhos*

    Kátia Santos

    ResponderEliminar

 
O conteúdo da autoria da blogger apresentado neste blog como texto, imagens e vídeos não poderá ser
utilizado nem modificado sem autorização da expressa autora. Contacto:beautyrocks72@hotmail.com