FITNESS | O que comer antes e depois dos treinos

18 março, 2015
Uma alimentação saudável pode influenciar muito no nosso desempenho quando praticamos atividade física.
É importante não só ter uma alimentação correta, mas também nos horários corretos.

O ideal é fazer um lanche antes 3 a 4 horas do exercício para garantir o esvaziamento gástrico adequado. Por exemplo: Pão integral, leite ou iogurte desnatado, sumo natural, fruta.

Depois disso convém fazer um pequeno lanche cerca de 1 hora, 30 minutos antes como por exemplo comer uma peça de fruta.

Exemplo:
1 hora antes: 1 kiwi + 1 barra de cereais + iogurte desnatado
30 minutos antes: 1 maçã
Depois: 1 banana

Caso façam uma refeição como almoço ou jantar no final da atividade fisica podem optar por comer: Batata doce acompanhada com peito de frango, legumes e verduras ou então arroz branco acompanhado de peixe, legumes e verduras.

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4 comentários:

  1. Eu tenho por hábito comer sempre uma banana depois do ginásio :)

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    1. Fazes muito bem, eu também como sempre. É ótimo para os músculos :)
      Beijinhos*

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  2. Óptimas dicas. Adoro bananas, mas não as posso comer devido á prisão de ventre :s

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

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    1. Obrigada fofinha :) É uma pena não poderes comer
      Beijinhos*

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